segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

SAFER ILHÉUS REALIZA DIA DE CAMPO.


Espécie de abacaxi é três vezes mais lucrativo


O SAFER , a Biofábrica de Cacau e o CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), estarão realizando nesta terça feira (19/02), nas Associações do Cajueiro I e II, Município de Una, mais um Dia de Campo, a importância é promover a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, lojas agropecuárias e pesquisadores.

Para eles, o Dia de Campo é extremamente efetivo no sentido de difundir novidades em termos de tecnologia, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e alternativas mais sustentáveis, aumentar a rentabilidade e a produtividade e, por fim, fortalecer a agricultura.

Desta parceria surge a esperança de dias melhores para aquela Comunidade, o SAFER estará dando todo suporte e acompanhamento, durante e depois da colheita,  auxiliando na comercializando destes produtos, tanto na região, como fora do Estado, ou seja, contatando CEASA, CEAGESP e outros mercados. Assim como trazendo para os agricultores inovações capazes de agregar mais valores aos seus produtos, como produtos semi processados, artesanais, etc..

Antecipadamente o SAFER agradece aos parceiros Mauricio Galvão e Abiel Santos, ambos engajados no nosso projeto de qualificação e reconhecimento dos agricultores familiares da região. Por Isaac Roberto de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SENADORES LANÇAM ‘JUNHO VERDE’ EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Objetivos principais são as questões sobre desenvolvimento, sustentabilidade e proteção ao meio ambiente Trata-se de um mês de audiênc...