terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ASSOCIAÇÃO DO CAJUEIRO I RECEBE DIA DE CAMPO.



Mudas de Abacaxi Vitória selecionadas

A Associação do Cajueiro I, localizada no Município de Una, recebeu hoje (19/02), a visita técnica da Biofábrica de Cacau, ADAB, Prefeitura Municipal de Una, Secretário de Agricultura e do SAFER Ilhéus.

Inicialmente foi apresentada a variedade de Abacaxi Vitória, espécie esta desenvolvida pela Embrapa do Espírito Santo, e trazida para o estado da Bahia, onde alguns agricultores já cultivam em grande escala, e tem um bom aproveitamento comercial.

Técnicos da ADAB apresentaram e colocaram os benefícios desta variedade, seja no manejo, como na produtividade por hectare plantado. Alem da teoria foram feitos plantios “in loco”.

O Presidente da Associação e seus associados mostraram grande interesse em tudo que foi explanado, e satisfeitos com as iniciativas que estão sendo feitas,para a evolução da agricultura familiar na região.

Fica os agradecimentos a Biofábrica de Cacau, na pessoa do Coordenador Mauricio Galvão, que disponibilizou as mudas, a ADAB por deslocar um técnico especialista na cultura do abacaxi, da Prefeitura Municipal de Una, representada pelo Vice Prefeito / Sec. de Agricultura José Nildo e Enghª Agrônoma Municipal Rai, e o SAFER ILHÉUS.
Por: Isaac Roberto de Castro   


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SENADORES LANÇAM ‘JUNHO VERDE’ EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Objetivos principais são as questões sobre desenvolvimento, sustentabilidade e proteção ao meio ambiente Trata-se de um mês de audiênc...