quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

SAFER ILHÉUS FIRMA PARCERIA COM CRIADOR DE BUFALOS.


O búfalo é um animal calmo, inteligente.

No domingo passado, dia 06/01, o SAFER Ilhéus esteve visitando as Fazendas Bom Sossego e Limeira, nos Municípios de Uruçuca e Ilhéus, respectivamente, propriedades estas do Advogado e Empreendedor Rural Abelardo Ribeiro, onde está desenvolvendo uma criação de búfalos, hoje com cerca de 300 animais, da qual pretende expandir, e num futuro bem próximo praticar a comercialização de carnes e seus derivados, como leite, queijos, iogurtes, etc.

O SAFER Ilhéus estará dando assessoria e buscando junto aos órgãos devidos, formas e projetos que possam fazer desse empreendimento, outros adeptos, visto da qualidade e benefícios dos seus derivados.

Segundo o criador, para fazer um quilo de mussarela de búfala é preciso de seis a sete litros de leite, enquanto que para produzir a mesma quantidade do queijo normal são necessários dez litros de leite de vaca. É um rendimento grande, já que o preço final é duas vezes maior.


O mercado de búfalos está em expansão no Brasil. Segundo a associação brasileira dos criadores, a procura por produtos derivados do leite de búfala cresce mais de 20% ao ano no país. O criador Franco está a cada dia mais otimista, já que dentro de alguns anos o espaço do búfalo como carne deve passar o de laticínios. Por Isaac Roberto de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SENADORES LANÇAM ‘JUNHO VERDE’ EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Objetivos principais são as questões sobre desenvolvimento, sustentabilidade e proteção ao meio ambiente Trata-se de um mês de audiênc...